Início » O ESPIRITISMO EXPLICA » A alusão ao planeta Quíron, numa reflexão de São Luís

A alusão ao planeta Quíron, numa reflexão de São Luís

A transição planetária explicada por São Luís.

“O Livro dos Espíritos” traz reflexões profundas sobre a natureza da alma, a evolução espiritual e a transformação da humanidade. Na Questão 1019, São Luís nos contempla com uma visão geral acerca da transição planetária e do exílio para o planeta Quíron.

Segundo São Luís, a transição planetária ocorrerá quando os bons Espíritos predominarem, estabelecendo o amor e a justiça e o bem reinará na Terra.

Essa visão certamente nos leva a refletir sobre a importância do progresso moral e da prática das Leis de Deus, fundamentadas no amor e na caridade.

Desta forma, aproximamos de nós os bons Espíritos que nos auxiliam em nosso desenvolvimento. E, ao mesmo tempo, nos protegemos de influenciações negativas dos Espíritos ainda em estágios inferiores de evolução.

O degredo para o planeta Quíron e o chamado de São Luís à regeneração.

A menção ao degredo dos Espíritos maus para mundos menos adiantados, como o planeta Quíron, suscita reflexões sobre a jornada espiritual e a necessidade de evolução constante.

E, além disso, a transformação da humanidade é sinalizada por São Luis com a chegada de uma nova geração de Espíritos mais evoluídos para habitar a Terra.

Uma reflexão sobre o assunto sem dúvida nos convida a meditar sobre o papel de cada um de nós nesse processo de transição.

E, sobretudo, a considerar como as nossas ações diárias contribuem para a manifestação do bem e a evolução espiritual coletiva.

O nosso papel para que o bem reine na Terra.

Somos, assim, convocados a refletir sobre nosso papel na grande obra da regeneração. As palavras de incentivo direcionadas aos “homens de fé e de boa vontade” são um chamado à ação, lembrando-nos de que colheremos o que semeamos.

São Luís destaca os desafios que serão enfrentados pelos que fecham os olhos à luz, se apegam aos bens materiais e cultivam o egoísmo.

Isso certamente serve de alerta para reavaliarmos as nossas prioridades e a nos engajarmos ativamente no processo de evolução espiritual, repensando as nossas atitudes e ações, buscando contribuir para a manifestação do amor e da justiça em nossa jornada terrena.

Noemi C. Carvalho

Referência

“O Livro dos Espíritos”, por Allan Kardec – Parte 4ª – Capítulo II – “Das penas e gozos futuros” – Questão 1019

Deixe aqui o seu comentário

Rolar para cima

Descubra mais sobre Espiritismo em foco

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Espiritismo em foco

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading