A energia que nos cerca: como as formas-pensamento afetam a nossa vida.
As formas-pensamento são criações mentais que se manifestam como realidades energéticas, podendo dar origem a larvas astrais e a miasmas. Elas são criadas e mantidas pelos nossos pensamentos habituais e pelas emoções que os acompanham.
Quando pensamos em algo com muita frequência, criamos uma forma-pensamento que se torna uma realidade energética. E esta pode ser tanto positiva quanto negativa, podendo afetar a nossa vida de maneiras profundas.
As formas-pensamento são, em muitos aspectos, semelhantes aos conceitos dos arquétipos. Elas são formas de energia, portanto transmitidas de uma pessoa para outra, como ideias ou padrões de comportamento.
Portanto, quando várias pessoas pensam no mesmo assunto, elas criam formas-pensamento coletivas que podem ter um impacto ainda maior.
O que são larvas astrais?
Larvas astrais são formas-pensamentos negativas que se manifestam como seres ou entidades energéticas.
Elas surgem a partir de emoções negativas intensas, como o medo, a raiva e o ódio, e se alimentam da energia dessas emoções.
As larvas astrais podem ter um impacto profundo na vida da pessoa que as criou. Elas podem causar doenças, transtornos generalizados, contrariedades nos relacionamentos, fracasso financeiro e muitos outros problemas. Além disso, as larvas astrais podem se tornar parasitas, alimentando-se da energia vital da pessoa que as originou e das pessoas ao seu redor.
Sendo uma forma-pensamento, a larva astral tanto pode se originar por uma única pessoa ou por um grupo de pessoas que compartilham a mesma emoção negativa, o que aumenta o seu poder de influenciação.
O que são miasmas?
Os miasmas, assim como as larvas astrais, também são formas-pensamento negativas que se manifestam como atmosferas ou campos de energia negativa.
Eles se originam de emoções negativas recorrentes em um determinado local, como uma casa ou um escritório, por exemplo. Os miasmas surgem, geralmente, devido a eventos traumáticos, como assassinatos, acidentes ou doenças, que deixam uma energia residual negativa no ambiente.
Os miasmas podem trazer sérios prejuízos à saúde e ao bem-estar das pessoas que vivem ou trabalham no ambiente afetado. Eles podem causar depressão, ansiedade, doenças físicas e mentais e muitos outros problemas.
Além disso, os miasmas podem se tornar difíceis de remover, pois sobrevivem graças aos pensamentos habituais das pessoas que vivem ou trabalham no local afetado.
Como as formas-pensamento afetam a nossa vida?
As formas-pensamento, como vimos, podem afetar de forma negativa e muito prejudicial a nossa vida, principalmente quando ocasionam o surgimento de miasmas ou larvas astrais. Afinal, nossos pensamentos são a força motriz por trás de tudo o que fazemos e criamos. E por isso que é tão importante entendermos a força dessas criações mentais e termos cuidado com o que pensamos e como pensamos.
Falamos da negatividade gerada pelas formas-pensamento. Mas elas podem ser positivas ou negativas, dependendo do conteúdo dos nossos pensamentos.
Quando eles são voltados para o amor, a gratidão, a bondade e a positividade, as formas-pensamento geradas a partir deles têm um efeito benéfico em nossas vidas. Por outro lado, quando nossos pensamentos são dominados pelo medo, pela raiva, pelo ciúme e inveja, as formas-pensamento geradas a partir deles podem causar estragos em nossa vida e afetar nossa saúde física e mental.
É preciso cuidar dos pensamentos, para não darem forma a larvas astrais e a miasmas.
É importante lembrar que, assim como tudo em nosso universo, as formas-pensamento são energia. E como tal, elas afetam a energia ao nosso redor.
Se você já sentiu que uma pessoa ou ambiente possui uma “energia pesada” ou “vibração ruim”, é provável que esteja sentindo as formas-pensamento negativas que estão presentes ali. Da mesma forma, quando estamos perto de pessoas alegres, otimistas e amorosas, podemos sentir a sua energia positiva e vibrante.
Por isso, devemos estar conscientes de nossos pensamentos e das formas-pensamentos que estamos criando.
Como vimos, cultivar pensamentos positivos e amorosos, e evitar alimentar pensamentos negativos e destrutivos, é fundamental para preservarmos o nosso bem-estar.
Dessa forma, podemos criar formas-pensamento benéficas que irão nos ajudar a atingir nossos objetivos e viver uma vida mais plena e feliz.
José Batista de Carvalho
Receba as nossas publicações por e-mail
Siga-nos nas redes sociais

