Pular para o conteúdo
Início » O que é o Espiritismo » O cachorro Brinquinho, bom companheiro de Chico Xavier

O cachorro Brinquinho, bom companheiro de Chico Xavier

Um grande médium e um grande amigo dos animais.

Chico Xavier demonstrava imenso respeito e amor não só pelas pessoas, mas também pelos animais e, certa vez, Divaldo Franco contou um episódio sobre o cachorro Brinquinho e seu amoroso tutor, nosso querido Chico.

Quando morava na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, Chico teve um companheiro canino que ele estimava muito. Aliás, ele sempre mantinha uma relação afetuosa com os seus animais de estimação, com quem conversava e dos quais cuidava muito carinhosamente.

O cachorro Brinquinho e sua história com Chico Xavier.

Certo dia, Chico Xavier passou por um grande sofrimento, quando o seu cachorro Brinquinho foi atropelado, deixando Chico profundamente abatido e entristecido.

Posteriormente, Chico mudou para Uberaba, no mesmo Estado de Minas Gerais. E então um cão de aspecto muito sofrido começou a rondar a sua casa. Em sua bondade, como não podia deixar de ser, compadecido do pobre animalzinho, Chico o acolheu em seu lar. E lhe dispensou não são só os cuidados, mas também todo o afeto que ele merecia, como um irmão menor, como Chico chamava os animais.

Com esse ato de respeito e dedicação, o cão acolhido se recuperou e se fortaleceu. E Chico Xavier, em seguida, soube que aquele cachorro era o mesmo Brinquinho, sob outra forma física, que retornara para alegrar a sua vida mais uma vez.

Anúncios

Nesta vida, a única coisa que permanece é o amor.

Chico Xavier, por meio de sua bondade e compaixão para com os animais, nos ensinou uma valiosa lição sobre o amor incondicional e a ligação espiritual. Afinal, uma vez que tudo na matéria é efêmero, só os laços do sentimento permanecem além do tempo e do espaço.

A história de Chico Xavier e Brinquinho é um reconfortante lembrete de que o amor verdadeiro, sem dúvida, transcende os limites da vida física. E mesmo quando os nossos amigos animais nos deixam, fica a possibilidade de um dia nos reencontrarmos.

José Batista de Carvalho

Você já teve um animalzinho que deixou saudade?
Comente, curta e compartilhe!

Deixe aqui o seu comentário

Descubra mais sobre Espiritismo em Foco

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Espiritismo em Foco

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading